Excel para químicos (partes 1 e 2) e Design of Experiments (DoE) - boxUFSCar

Excel para químicos (partes 1 e 2) e Design of Experiments (DoE)

Departamento de Química

Grande Área: Análise de Dados; Estatística;

14/08/2021

TÉRMINO

14/10/2021

Sobre o Curso

Com professores disponíveis para esclarecerem dúvidas individualmente, praticamente todos os testes estatísticos disponíveis no Excel são abordados. Confira:

CURSO 1
Excel para Químicos, parte 1: Organização, visualização dos dados e cálculos estatísticos
Carga horária: 120 minutos

CURSO 2
Curso sobre Excel, parte 2: Formatação, cálculos avançados (matrizes), detecção de amostras anômalas e solver
Carga horária: 120 minutos

CURSO 3
Design of Experiments (DoE): Otimização das condições experimentais, economia de tempo e recursos em sua empresa
Com exercícios práticos, os estudantes aprendem por excel e também com softwares livres. Além disso, neste curso, os alunos poderão enviar cases para que as aulas abordem conteúdos direcionados. Cada inscrito ainda recebe o livro “Planejamento Fatorial em Química: Maximizando a obtenção de resultados”, publicado pela EdUFSCar.
Carga horária: 7,5 horas

Observação: o programa Excel não é fornecido.

Profissionais que atuam na área de Química, Engenharia e afins;

Nenhuma informação no momento.

Nenhuma informação no momento.

Edenir Rodrigues Pereira Filho